Escola, Identidade e Diferença

Palavras-chave:

Artefatos Culturais; Currículo; Pedagogia Cultural; Politicas de Identidade;

Pesquisadores:

Márcia Lise Lunardi-Lazzarin

Estudantes:

Anie Pereira Goularte
Gomes Daiane Pinheiro
Liane Camatti

Árvore do conhecimento:

Ciências Humanas; Educação; Currículo;
Ciências Humanas; Educação; Educação de Surdos;
Ciências Humanas; Educação; Politicas culturais;

Setores de aplicação:

Educação Média de Formação Geral
Educação Pré-Escolar e Fundamental
Educação Superior

Objetivo:

Privilegia estudos que tomam a escola como uma das instâncias em que se articulam processos de produção de identidades, a partir de novas formas de pensar o sujeito, a cultura e a sociedade no cenário contemporâneo. Desenvolve investigações sobre a diferença, escola e identidades na perspectiva dos Estudos Culturais em Educação, atentando para as problematizações sobre relações poder-saber nas diferentes práticas pedagógicas em que o ensinar e o aprender assumem diferentes significados.